terça-feira, 1 de novembro de 2011

10 cachorros famosos do cinema

Hoje fiz uma galeria de cães que fizeram sucesso no cinema, como Marley & Eu, Beethoven e outros. Conheça alguns cachorrinhos que viraram astros de cinema.


Hachiko (Akita) - Sempre ao seu lado
Baseado em fatos reais Hachiko: A Dog’s Story (no Brasil, Sempre ao Seu Lado) teve seu filme lançado no ano passado dirigido por Lasse Hallström, escrito por Stephen P. Lindsey e estrelado por Richard Gere, Joan Allen e Sarah Roemer. No filme, quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker, ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.


Marley & Eu (Labrador)
Marley & Eu, John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. Ganhou um total de US$51,7 milhões em quatro dias e ficou em 1° lugar nas bilheterias, posição que manteve na segunda semana de lançamento. O total de arrecadamento mundial bruto foi de U$244,082,376.

Sam( Pator Alemão) - Eu sou a lenda
Sam é o fiel campanheiro do cientista Robert Neville (Will Smith) em Eu Sou a Lenda, dirigido por Francis Lawrence. No filme, Will é único e saudável sobrevivente de uma guerra biológica é obrigado a desafiar uma geração inteira de mutantes que só aparecem à noite. Sam é sua única companhia durante boa parte do filme.



Benji
Conta a história de Benji, um cão mestiço e que se perde no meio das Montanhas Rochosas.
O sucesso e o carisma do viralata foram tanto que ele logo passou do cinema para a televisão. Além dos 5 filmes da saga de Benji, o cão também marcou presença na série infantil “Benji, Zax e o Príncipe Alienígena”, onde ele vivia muitas situações emocionantes ao lado dos seus novos amigos.





101 Dálmata
Conta a história de uma família de cachorrinhos da raça dálmata que é raptada por uma terrível mulher chamada Cruella De Vil, que quer transformar os cãezinhos em um casaco de peles. Fascinada por peles, essa mulher tem um sonho e para realiza-lo ela depende de uma "amiga" sua, Anita, que tem uma quinzena de filhotes dálmatas.





Como Cães e Gatos
Sem o conhecimento dos humanos, os cachorros vêm há centenas de ano combatendo os gatos, que pretendem dominar os homens e tratá-los como verdadeiros tiranos. Porém, quando um gato chamado Sr. Tinkles (Sean Hayes) inicia um plano que irá acabar com a população de cães que protege os humanos, uma equipe de agentes caninos e um leal filhote chamado Lou (Tobey Maguire) decidem proteger a humanidade e livrá-la da escravidão que os gatos desejam impôr a eles.




K9 (pastor Alemão) – Um Policial Bom para Cachorro (1989)
É um filme de uma comédia de ação com James Belushi e Mel Harris, dirigida por Rod Daniel. O filme conta a história de um policial que tenta desmantelar uma quadrilha de tráfico de drogas, e pra isso solicita um cão farejador de drogas da polícia, da raça pastor alemão.
O cão que fez o personagem Jerry Lee era realmente um cão policial. Ele foi morto com um tiro em 18 de novembro de 1991, em meio à apreensão de um suspeito de ter assassinado um policial.

.

Beethoven (São Bernardo)
Com um terrível caçador de cães sem dono em seu encalço, um adorável filhotinho chamado Beethoven adota a inocente família Newton - e rapidamente se transforma num imenso e desastrado São Bernardo com mais de 100 quilos! Charles Grodin é George, o pai da família cujo desdém pelos afetos caninos se transforma em lealdade depois que Beethoven se torna alvo de uma assustadora experiência com animais.
Hoje tem mais de 6 filme desse São Bernardo, que é mais conhecido por Beethoven.


Rin Tin Tin (Pastor Alemão)
São vários Rin-tin-tin atraves dos tempos,mas todos são descendentes do Rin-tin-tin original,um que se tornou muito popular foi o Rin-tin-tim 3. Ao todo, Rin Tin Tin interpretou vinte e dois filmes e emocionou platéias mundo afora. Quando morreu, aos quatorze anos, seu filho tratou de seguir os passos do pai e em seguida, seu neto surgiu nas telas. 





Lassie (Collie)
Lassie: um personagem de ficção que participou em diversos filmes, séries de televisão e livros durante anos. O personagem de Lassie foi criado pelo autor anglo-britânico Eric Knight em Lassie Come-Home (no Brasil, "A Força do Coração") publicado como conto no Saturday Evening Post em 1938 e como novela em 1940. Este livro foi adaptado ao cinema em 1943 com o título Lassie Come Home e com Roddy McDowall e Elizabeth Taylor como estrelas. A partir de então se filmaram numerosas sequelas e séries de televisão.



Se esqueci de algum, não esqueça de me avisar!

7 comentários:

  1. fluk. -

    lessie é bem mais famosa que aquele cachorro escroto do eu sou a lenda.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. heloisa eu não coloquei uma ordem de quem é mais famoso, o fato da do sam do Eu sou a lenda esta lá em cima é porque o filme é mais recente...

    ResponderExcluir
  4. Realmente devia ter colocado o Skip, mas na hora que eu estava fazendo não me lembrei dele...É um dos meus filmes preferido, lembra muito meu antigo cachorro...
    Fica para próxima Flavinha...

    ResponderExcluir
  5. Me emocionei e muito ao assistir o filme SEMPRE AO SEU LADO o amor de um cao pelo seu domo e uma coisa linda confesso que derramei lagrimas.

    ResponderExcluir
  6. o meu cachorro parece com o do sempre ao seu lado, mas apenas no comportamento!. nem na hora que eu vou tomar
    banho ele me perde de vista!, fica ao lado do vaso sanitário me olhando tomar banho, e assim é em todo lugar da casa. se saiu para algum lugar, ele fica uivando sentindo a minha falta. e isso incomoda os meus vizinhos. É q ele era de rua, eu o adotei. E por isso, sempre que eu não estou por perto, ele pensa que eu o abandonei... imaginem em suas cabeças, a alegria dele, quando eu volto pra casa!.
    kkkkkkkkkkkkkkkk. Romeu ---> Meu vira lata lindão!
    Mamãe te ama forever !!! *_*

    ResponderExcluir