terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Labrador Retriever


RESUMO HISTÓRICO: popularmente considera-se que o Labrador Retriever teve origem na costa da Groenlândia, onde os pescadores foram vistos usando um cão de aparência semelhante para recuperar peixes. Um excelente cão de água; pelo resistente às intempéries e cauda singular, comparada à de uma lontra devido à sua forma, enfatizam essa característica. Comparativamente falando, o Labrador não é uma raça muito antiga, tendo sido formado o clube da raça em 1916 e o Clube do Labrador Amarelo foi fundado em 1925. Foi nas provas de campo que o Labrador encontrou a fama cedo, tendo sido originalmente introduzido nesta atividade no final de 1800 pelo Coronel Peter Hawker e pelo Conde de Malmesbury. Foi um cão chamado de Malmesbury Tramp, descrito por Lorna, Condessa de Howe, como uma das raízes do Labrador.

APARÊNCIA GERAL: fortemente constituído, curto, muito ativo; (o que se opõe a excesso de peso ou substância) crânio largo; peito e costelas largos e profundos; lombo e posteriores largos e fortes.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: bom temperamento; muito ágil; excelente faro; cuidadoso ao recolher a caça (boca macia); apaixonado por água. Capaz de se adaptar em qualquer lugar; companheiro fiel. Inteligente, vivo e obediente, com muita vontade de agradar. De natureza amigável, sem nenhum traço de agressividade ou de timidez.


SAÚDE GERAL
O tamanho da ninhada média é de 8 filhotes. Labradores podem viver mais de 12 anos, se seu peso corporal é mantida sob controle e que o cão passa por exercício natural regulares mental e física. Dieta adequada também é um fator importante na vida longa. Algum Labradores podem ser propensas à epilepsia e todos estão propensos a inchar.
Esta raça é propensa a ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho. Evitar executá-los descendo colinas e jamais jogue brinquedos, forçando-os a saltar.
Esta raça também é propensa a infecção no ouvido. Acúmulo irá ocorrer nas dobras da orelha e terão de ser limpos regularmente.
Expectativa de vida média é de 10-13 anos.

PELAGEM
Pelo: característico; curto, denso, sem ser ondulado e sem franjas, dando a impressão de ser bastante duro ao toque; o subpelo é resistente às intempéries.
COR: inteiramente preto, amarelo ou fígado/chocolate. O amarelo vai do creme claro ao vermelho da raposa. Pequena mancha branca no peito é permitida.

TAMANHO
Ideal na cernelha: Machos: 56 a 57 cm.
Fêmeas: 54 a 56 cm.

Related Posts:

  • Lhasa ApsoAPARÊNCIA GERAL: bem balanceado, robusto com pelagem abundante, mas sem excessos.COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: alegre e seguro de si. Alerta, estável, mas indiferente com estranhos.PELAGEMPelo: pelagem externa longa, reta, pe… Read More
  • Lakeland TerrierA origem deste Terrier data do século XVIII, embora a sua raça só tenha sido fixada no século XIX. Ao longo deste tempo, foram cruzadas várias raças de cães, tais como Border Collie, o Bedlington Terrier e o Old English Wilts… Read More
  • Labrador Retriever RESUMO HISTÓRICO: popularmente considera-se que o Labrador Retriever teve origem na costa da Groenlândia, onde os pescadores foram vistos usando um cão de aparência semelhante para recuperar peixes. Um excelente cão de água;… Read More
  • LeonbergerEsse cãozinho alemão se parece muito com um leão. Apesar de ser raro, vem ganhando espaço entre os criadores. Tem grande potencial para fazer resgates em afogamentos pois ele possui uma pelagem que é impermeabilizada. Mas não… Read More
  • Lagotto RomagnoloAPARÊNCIA GERAL: cão de tamanho pequeno para médio, bem proporcionado, de construção forte e aparência rústica, com uma densa e encaracolada pelagem de textura lanosa.COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: um dom natural para buscas e… Read More

0 comentários:

Postar um comentário