terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como lidar com a ansiedade de separação do seu cão

Os cães amam estar perto de seus proprietários. A atenção que eles recebem e o conforto que sentem que os torna felizes. Quando seus donos saem de casa (para ir ao trabalho, passear, etc.), cães perde sua companhia. Esta é uma dinâmica normal entre proprietários e seus animais de estimação. Mas caninos se tornam excessivamente ansiosos quando seus donos sair. Eles experimentam um nível tão elevado de sofrimento que a sua reação à ausência do seu proprietário torna-se problemática. Isso é chamado de ansiedade de separação. Este artigo irá fornecer uma visão geral de ansiedade de separação, começando com sinais de advertência comuns que sugerem que seu cão pode ser emocionalmente estressado quando você deixá-lo. Vamos explicar o primeiro passo a tomar e oferecer algumas sugestões úteis para modificar seu comportamento e ajudá-lo a lidar com sua ausência.

Sinais de alerta de um problema
O primeiro sinal de que seu cão pode experimentar por ansiedade de separação quando você ver com tendência seu cão seguindo quando você anda por toda a sua casa. Às vezes, isso é mera curiosidade. Seu cão quer saber onde você está indo. Outras vezes, o comportamento pode ser devido à sua falta de conforto em ser deixado sozinho. Isso acontecer a partir de um medo de ser abandonado (talvez devido a uma experiência com um proprietário passado). Muitas vezes, não há sinais visíveis de ansiedade de separação, enquanto você está em casa. Só pode se manifestar quando sair. Nesses casos, você pode voltar para casa e descobrir que seu cão tem destruído sua casa ou mobília. Ele também pode começar a babar e lamentar imediatamente após vê-lo. Estes tipos de respostas indicam estresse emocional. Se você observá-los, é provável que seu cão está sofrendo algum nível de ansiedade de separação.


Marcar uma consulta com o veterinário
Este problema de comportamento pode ser desencadeado por vários fatores. Além disso, o sinal de alerta, que você já reparou pode ser devido a fatores que são completamente alheios a ansiedade de separação. Por exemplo, seu cão pode latir excessivamente, se ele sofre uma perda de audição ou outro animal considera uma ameaça. Leve seu cão ao seu veterinário para se certificar de que o comportamento não é provocado por uma doença física. O veterinário pode realizar alguns testes (ou seja, contagem de sangue, pressão arterial, etc) para determinar se estão causando problemas médicos ou exacerbando o problema. Se não houver problemas físicos, o veterinário pode recomendar medicamentos para o conforto do seu cão.

Dicas para moldar o comportamento
Se o stress sofrido por seu cão é grave, o seu veterinário pode sugerir trabalhar com um especialista cão de comportamento. Caso contrário, com paciência e persistência, você pode moldar o comportamento do seu cão em casa. Primeiro, mostram apenas a atenção para o seu cão durante momentos em que ele é calmo. Isto ajuda-lo a fazer a conexão que você quer que ele relaxe em sua presença (em oposição a babar ou saltar). Em segundo lugar, evitar mostrar emoção demais para o seu cão quando você está prestes a deixá-lo. Em vez disso, desconsidere-o durante a vinte ou trinta minutos antes de sair. Se você baixar o tom da sua partida, seu cão irá eventualmente começar a fazer o mesmo. Relacionado a isso, o temperamento de seu entusiasmo quando você voltar para casa. Isso também, vai gradualmente encorajar seu cão a manter a calma. A ansiedade da separação pode ser extremamente frustrante para os proprietários, especialmente no caso de eliminação dentro de casa e destruição de pertences pessoais. Lembre-se, o seu cão está expressando seu desejo de sua presença. Ser paciente e trabalhar com ele para modificar seu comportamento. Ele vai lentamente se tornar um companheiro mais agradável.

0 comentários:

Postar um comentário