Quase todo mundo já observou os sinais de alerta de agressão de um cão, mas geralmente as pessoas realmente não entendem porque os cães são agressivos e como parar a agressão do cão. Conhecer as causas reais para esse comportamento. É o primeiro passo para aprender a para-lo e até mesmo prevenir.
Cinco Causas para a agressão do cão
Natureza predatória - Apesar de alguns animais de estimação podem ter medo de outros animais, muitos têm uma unidade predatória forte, que pode causar um comportamento agressivo. Determinadas raças de cães foram criados especificamente para caçar e perseguir jogo. Às vezes, esta unidade entra em ação predatória e seu animal de estimação pode ver cães menores, gatos, coelhos, e até mesmo crianças pequenas como presas (alimento).
Dominância - A maioria dos cães tentar afirmar seu domínio, especialmente quando se deparam com outros caninos ou pessoas novas. Embora esta forma específica de dominação podem ser exibidas em relação às pessoas, é tipicamente exibido com outros cães e animais. Os cães têm um instinto animal forte. Eles reconhecem uma hierarquia estrita dentro de sua embalagem. Cães domesticados geralmente pensam das pessoas em sua família como sua matilha. Devido a isso, eles podem apresentar comportamento agressivo, a fim de tentar estabelecer-se como cão alfa em sua casa. Esta forma de agressão é particularmente comum quando há outros cães ou animais de estimação em sua casa.
Medo - Quando um cão está com medo, eles podem se tornar agressivos. Existem vários indicadores distintos que um cão tem medo inclusive puxando suas orelhas para trás, colocando o rabo entre as pernas, e rosnando. Estes sinais deve ser dada uma atenção séria, porque o medo é uma causa comum de agressão cão mas é também um dos menos compreendidos.
Instinto territorial - natureza territorial de um cão é também uma causa comum de comportamento agressivo. Cães geralmente consideram a sua casa e família para ser sua posse, e a maioria deles irá proteger você e sua casa com ousadia. Comportamento agressivo pode acontecer quando os sentidos do seu cão alteram por alguém ou algo, (como outro animal), tem se intrometido em seu espaço ou está ameaçando sua família ou sua casa.
Razões médicas - Finalmente, há vezes razões médicas para comportamentos agressivos. Certifique-se sempre que seu cão está vacinado com sua vacina contra a raiva, a fim de prevenir comportamentos agressivos potencialmente ligados à raiva. Além disso, muitos cães do sexo feminino ficam agressivos quando estão grávidas ou amamentando. Você pode ajudar a prevenir essa agressão protetora e materna, garantindo essa fêmea grávida tem um lugar seguro e privado para nascimento seus filhotes.
0 comentários:
Postar um comentário