segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Buldogue Campeiro


APARÊNCIA GERAL: cão de constituição potente e larga, indicando força e agilidade. Formato corporal quase quadrado. Membros vigorosos, musculosos, com ossos fortes. Cabeça volumosa e peito amplo. Aspecto imponente. Visto de cima, deve ser largo nos ombros e comparativamente estreito no lombo.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: versátil, com características de guardião. Destaca - se pela fidelidade ao dono, tenacidade e coragem. Seu temperamento é vigilante e tranquilo, perseverante, com acentuado espírito de luta e companheirismo. Muito dócil com crianças; é um cão de fácil adaptação. Controlável, não tímido, late pouco, é tranquilo.

PELAGEM
Pelo: curto, liso, de textura média, não sendo nem macio e nem áspero ao toque.
COR: todas as cores são aceitas.

TAMANHO
Ideal: machos: 53 cm.
Fêmeas: 51 cm
PESO
Machos: de 35 kg a 45 kg aproximadamente.
Fêmeas: de 30 kg a 40 kg aproximadamente.

Um comentário:

  1. Muito interessante e cheio de boas informações, vou recomendar o site para uma amiga que é dona de um buldog ingles e vive me perguntado o que fazer, como fazer e etc. É o primeiro bicho que ela tem desde que saiu da casa dos pais.
    Recomendei pra ela esse site bem aqui para ela saber mais a respeito da raça e agora vou recomendar esse de vocês, vai ajudar, com certeza.

    ResponderExcluir