domingo, 25 de abril de 2010

Silky Terrier Australiano

APARÊNCIA GERAL: cão compacto, moderamente baixo, de comprimento médio, com uma estrutura refinada, mas de substância suficiente para sugerir sua habilidade para caçar e matar roedores domésticos. Deve apresentar características de terrier, englobando vigilância, atividade e aspecto saudável. A pelagem sedosa, reta e repartida apresenta um aspecto bem cuidado.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: deve exibir características de terrier, demonstrando uma vivacidade aguçada, ativa e vigorosa.

PELAGEM
Pêlo: deve ser liso, fi no e brilhante, de textura sedosa. O comprimento do pêlo não deve ser tão longo para interferir na ação do cão e deve permitir que seja vista a luz debaixo do cão. As patas dianteiras e traseiras devem estar livres de pêlos longos. 

COR:todas as tonalidades do azul e castanho são aceitáveis e quanto mais intensas e claramente defi nidas as cores melhor. Prata e branco não são aceitáveis. O azul da cauda deve ser muito escuro. É desejável que o topete seja de cor azulprateado ou fulvo. A distribuição do azul e do castanho é a seguinte: castanho ao redor da base das orelhas, focinho e nas laterais das bochechas; azul da base do crânio até a ponta da cauda, descendo para os membros anteriores até próximo da articulação carpometacarpeana e para baixo das coxas e jarretes; apresenta uma linha castanha abaixo dos joelhos e das articulações carpometacarpeanas e dos jarretes, até os dedos e ao redor do ânus. A cor azul do tronco deve estar livre do castanho ou bronze. As marcas castanhas devem estar livres de manchas. A cor preta é permitida nos fi lhotes; a cor azul deve estar defi nida aos 18 meses de idade.
TAMANHO
Altura na cernelha: machos: 23cm a 26 cm ;
fêmeas: podem ser ligeiramente menores.
Peso: proporcional à altura .

0 comentários:

Postar um comentário