quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Spitz Japonês

Diz-se que a origem do Spitz Japonês é o grande Spitz Branco que foi trazido do Japão em torno de 1920, via Sibéria e parte do Nordeste da China. Em torno de 1921, a raça foi exibida, pela primeira vez, em uma exposição em Tóquio. Posteriormente, em 1925, dois pares de Spitz Brancos foram importados do Canadá, e até quase 1936, as importações vieram do Canadá, Estados Unidos, Austrália e China. Subseqüentemente, os descendentes destes cães foram cruzados para produzir uma raça melhor. Depois da Segunda Guerra Mundial, o padrão da raça foi estabelecido pelo Kennel Clube do Japão em 1948, e é válido até hoje.

APARÊNCIA GERAL: coberto por uma profusa pelagem branca, com focinho pontudo, orelhas triangulares e eretas e uma cauda franjada sobre o dorso. De constituição robusta e balanceada, sua harmoniosa beleza lhe dá uma aspecto vivaz e digno, peculiar desta raça, e expressa elegância.

COMPORTAMENTO/TEMPERAMENTO: inteligente, alegre, com sentidos aguçados. Não é permitido que ele seja barulhento.

PELAGEM
Pêlo: pelagem de cobertura reta e eriçada. Subpêlo curto, macio e denso. A testa, as orelhas, a frente dos antebraços e a parte inferior dos jarretes são de pelagem curta. O restante é coberto por uma pelagem longa e abundante, especialmente do pescoço até os ombros, e o antepeito coberto por uma bonita juba. A cauda também com longas e profusas franjas.
COR: branco puro.

TAMANHO
Altura na cernelha: machos: 3038cm
fêmeas ligeiramente menores que os machos

Utilização: Cão de companhia

0 comentários:

Postar um comentário