sábado, 15 de outubro de 2011

Rhodesian Ridgeback

APARÊNCIA GERAL: deve representar um cão bem balanceado, forte, musculoso, ágil e ativo, de silhueta simétrica, de alta capacidade de resistência e alto potencial de velocidade. A ênfase está na agilidade, elegância e firmeza, sem nenhuma tendência ser pesado. A peculiaridade da raça é a crista no dorso que é formada por pelos que crescem em direção oposta ao restante da pelagem. A crista é uma marca distinta da raça. Ela deve ser claramente definida e simétrica e se afinar gradualmente em direção à garupa. Começa a formar-se imediatamente atrás dos ombros e continua até os quadris. A crista deve ter duas coroas idênticas e opostas entre elas. As bordas da crista não devem estende-se baixos mais do que um terço de seu comprimento. A largura da crista pode chegar a cinco cm.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: revela dignidade, inteligência, é reservado com os estranhos, sem apresentar agressividade ou timidez.

PELAGEM
Pelo: o pelo deve ser curto e denso, de aspecto liso e brilhante, sem ser lanoso ou sedoso.

COR: do trigo pálido ao vermelho trigo. Uma pequena mancha branca no peito e nos dedos é permitida, mas excesso de pelos brancos nessas áreas, no peito, no ventre ou acima dos carpos ou tarsos é indesejável. Admite-se que o focinho e as orelhas sejam de cor preta. Excesso de pelos pretos na pelagem do resto do corpo é altamente indesejável.

TAMANHO / PESO
Altura na cernelha: machos: 63 cm ­ 69 cm.
Fêmeas: 61 cm ­ 66 cm.
Peso: machos: 36,5 kg.
Fêmeas: 32 kg.

0 comentários:

Postar um comentário