quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pinscher Miniatura

É um cão muito agitado, que gosta de chamar a atenção de todos que estão à sua volta para si mesmo. Apesar de gostar de crianças, não se aconselha que conviva com crianças muito paquenas, pois podem machucá-lo (dado o seu tamanho), e consequentemente provocar nele uma reação violenta. É um cão muito fiel ao dono e mas agressivo com estranhos, não tem medo de nada, nem de ninguém, como que não tendo consciência de seu diminuto tamanho. É, também, um tanto brigüento, pouco sociável com outros cães, sendo aconselhável mantê- lo afastado dos outros animais. No mais, é uma raça fácil de ser criada, por ser de saúde resistente, dificilmente ficando doente.

APARÊNCIA GERAL: o Pinscher miniatura é a imagem reduzida do Pinscher Alemão, sem os defeitos da aparência de nanismo. Sua elegante construção quadrada é nitidamente visível através do seu pêlo curto e liso.

COMPORTAMENTO/TEMPERAMENTO: vivo, enérgico, seguro e equilibrado. Essas qualidades fazem dele um agradável cão de família e de companhia.

PELAGEM
Pêlo: curto e denso, liso, assentado e brilhante, sem regiões peladas.


COR
Unicolor: vermelho corça, do marromavermelhado até o marrom avermelhado escuro. Preto e castanho: pêlo pretolaca com manchas vermelhas ou marrons. O objetivo é que se obtenha as manchas mais escuras possíveis, saturadas e bem definidas. As manchas são distribuídas da seguinte maneira: acima dos olhos, abaixo do pescoço, nos metacarpos, nas patas, na parte interna dos posteriores e abaixo da cauda. Dois triângulos de igual tamanho nitidamente separados no peito.

TAMANHO/PESO
Altura na cernelha: Machos e Fêmeas : 25 a 30 cm.
Peso: Machos e Fêmeas: 4 a 6 kg.

0 comentários:

Postar um comentário