Nos Estados Unidos e no Canadá, os pastores brancos tornaramse gradualmente uma raça distinta. Os primeiros cães desta raça foram importados para a Suíça no começo dos anos 70. O macho americano “Lobo”, nascido em 05 de março de 1966, pode ser considerado como o progenitor desta raça na Suíça. Os descendentes deste macho, registrados no Livro de Origem Suíço (LOS) como outros pastores brancos importados dos Estados Unidos e do Canadá, multiplicaramse gradualmente. Existe atualmente um grande número de pastores brancos, de raça pura, depois de várias gerações, distribuídas por toda Europa. Por isso, desde junho de 1991, estes cães estão registrados como uma raça nova no apêndice do Livro de Origem Suíço (LOS).
APARÊNCIA GERAL: poderoso, bem musculoso, de tamanho médio; orelhas eretas; de pelagem dupla de comprimento médio ou longo. De forma alongada; de ossatura média e sua silhueta é elegante e harmoniosa.
COMPORTAMENTO/TEMPERAMENTO: vivo, sem ser nervoso, atento e vigilante; ligeiramente reservado com estranhos, mas nunca medroso ou agressivo.
PELAGEM
Pêlo: duplo, de comprimento médio ou longo, denso, assentado; subpêlo abundante; pêlo de cobertura liso e espesso; a face, as orelhas e a parte anterior dos membros apresentam um pêlo ligeiramente mais curto. Na nuca e na parte posterior dos membros o pêlo é ligeiramente mais longo. Um pêlo ligeiramente ondulado, mais duro, é admitido.
COR: branca.
TAMANHO / PESO
altura na cernelha: machos: 60 – 66 cm.
fêmeas: 55 – 61 cm.
Peso: machos: aproximadamente 30 – 40 kg.
fêmeas: aproximadamente 25 – 35 kg.
0 comentários:
Postar um comentário