Pages

domingo, 24 de janeiro de 2010

Dogue alemão


O adulto é normalmente calmo, sendo muito amistoso com os conhecidos, porém desconfiado e por vezes agressivo para com os estranhos. Como foi também usado como cão boiadeiro no passado, é usado como cão de guarda com sucesso, protegendo os donos. Em casos de desvio de temperamento, podem ser demasiadamente medrosos.

APARÊNCIA GERAL: o Dogue Alemão reúne, em sua nobreza, uma constituição grande, forte e bem estruturada: altivez, força e elegância. Devido a essa substância aliada à nobreza, à harmonia de sua figura, a uma estrutura bem proporcionada, assim como, à peculiar expressão de sua cabeça, que impressiona o espectador como uma escultura nobre, o DOGUE ALEMÃO é o Apolo entre as raças caninas.


COMPORTAMENTO/TEMPERAMENTO: amistoso, carinhoso e apegado para com seus donos, principalmente para com as crianças; reservado com estranhos. Autoconfiante, corajoso, de fácil condutibilidade, dócil, excelente cão de companhia e de família, com alto limiar de excitação, sem comportamento agressivo.

PELAGEM: muito curta e densa, bem aderente e brilhante.
COR: o Dogue Alemão é criado em 3 variedades independentes:

  • Dourado: cor acinzentada, azulada, isabela ou amarelo sujo.
  • Tigrado: cor de fundo azul prata ou isabela, listras esmaecidas.
  • Arlequim: cor de fundo salpicada de azul acinzentado, manchas grandes amareloacinzentado ou azulacinzentado.
  • Preto: pretoamarelado, amarronzado ou azulado.
  • Azul: azulamarelado ou empretecido.

TAMANHO:
ideal na cernelha: Machos: no mínimo 80 cm.
Fêmeas: no mínimo 72 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário